23 de maio de 2014

Prefeitura realiza intervenção na Avenida Jerônimo de Albuquerque

São Luis - A Prefeitura de São Luís está intensificando os trabalhos de melhorias na infraestrutura de toda a cidade para minimizar os efeitos das fortes chuvas que se precipitaram sobre a capital durante os últimos dias. Na manhã desta terça-feira (20), equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) iniciaram a construção de um dissipador de energia na Avenida Jerônimo de Albuquerque. 

“Essa ação irá garantir a tranqüilidade dos motoristas, porque evitará que haja infiltração de água na pista e, conseqüentemente, comprometimento do asfalto, que já estava em estágio avançado por conta do período chuvoso. A determinação do prefeito Edivaldo é que outros pontos críticos afetados pela chuva sejam mapeados para trabalhos semelhantes”, afirmou o titular da Semosp, Antônio Araújo.

A ação preventiva irá reforçar o escoamento de águas pluviais e evitar o comprometimento do solo com possíveis erosões. De acordo com o superintendente de drenagem da Semosp, Carlos Alberto Lindoso, a vazão de água no trecho mais baixo do terreno que compõe a avenida não era suficiente para escoar a água das chuvas. Com a agilidade das obras, a vida útil da camada asfáltica da pista será preservada. “Estamos prevenindo um problema que seria iminente com a chuva, e garantindo que a avenida não será afetada com isso”, explicou o superintendente.

O dissipador de energia auxilia a escoar a potência do fluxo da água pluvial, reduzindo a velocidade e diminuindo as possibilidades de erosão do solo. A obra será construída com blocos de concreto em degraus, nas duas vias que compõem a avenida, e os trabalhos serão concluídos até o final da semana.

O motorista Roberto Luis Roraima passa pela avenida regularmente e informou que se sente mais tranquilo com o início dos trabalhos. “É uma ação inteligente, porque previne um problema inevitável com a ocorrência do período chuvoso em São Luís. Isso deixa as pessoas seguras porque nos dá a certeza de que não teremos transtornos”, disse.

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar