23 de maio de 2014

Problemas com internet prejudicam trabalhos na Comarca de São Domingos do Azeitão

São Domingos do Azeitão - Em função de problemas com a internet, a Comarca de São Domingos do Azeitão encontra-se com o trabalho prejudicado. Segundo o juiz titular da unidade, Jorge Antonio Leite, por causa do problema a comarca está sem acesso ao Themis PG (sistema de gestão processual do Poder Judiciário do Maranhão). O magistrado enumera ainda prejuízos diretos na distribuição de processos, atendimento ao público, alimentação do sistema, movimentação, ponto eletrônico, registro e publicação das decisões judiciais, consulta ao site do Poder Judiciário, além da impossibilidade de pesquisa de jurisprudências/acórdãos, entre outros.
Segundo Jorge Antonio, apesar da abertura de vários chamados, a empresa OI, responsável pelo serviço, ainda não regularizou a situação. “O acesso à internet sempre foi lento na comarca, mas do final de 2013 até o momento a situação se agravou consideravelmente”, reclama.
Nas palavras do juiz, consta de relatório de visita feita por técnicos do Tribunal de Justiça do Maranhão á comarca no dia 23 de abril, para verificação do problema, que “a internet está com sinal intermitente, não atinge a velocidade contratada de 2 MBPS e não atende a contento a comarca”.
O magistrado ressalta ainda que a distribuição na unidade, segundo ele a maior da região. “Em 2013, a média já era de 90 novos processos, e agora, neste ano, já foram impetradas mais de 900 novas ações (sendo 546 distribuídas e o restante ainda por distribuir em virtude das já apontadas ineficiências na internet e no sistema Themis PG)”, destaca.
“É penoso reconhecer, e partes e advogados não compreendem, como qualquer residência em São Domingos do Azeitão tem disponível uma internet infinitamente superior à nossa”, lamenta o juiz. Segundo ele, há dias que o Poder Judiciário da comarca não consegue abrir uma página sequer.
BNC Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar