22 de maio de 2014

Professores da UFMA paralisaram na quarta e pode entrar em greve no dia 5

São Luis - Os docentes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) paralisaram suas atividades nesta quarta-feira, 21 de maio, acompanhando mobilizações do Dia Nacional de Paralisação das Universidades Federais, conforme deliberado na última reunião do setor das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) do ANDES – Sindicato Nacional.

Em todo o país, as Seções Sindicais do ANDES-SN estão organizando paralisações, mobilizações, atos e panfletagem para que o data fique marcada como um importante momento da luta pela reestruturação da carreira docente, por melhores condições de trabalho, pela valorização salarial de ativos e aposentados e em defesa da autonomia universitária e da educação pública, gratuita, laica e socialmente referenciada.

Os professores que têm a adesão de técnicos administrativos e estudantes ficaram na entrada do campus da UFMA- Bacanga até o inicio da noite .

Ainda segundo os professores caso não haja entendimento, a greve  pode ser deflagrada no dia 05 de junho, já os técnicos administrativos resolveram em assembleia geral pela manutenção da greve.

BNC Sindical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar