1 de maio de 2014

Vereadores vão solicitar audiências para pedir reforma completa do Papódromo

São Luis - Depois de terem apresentado vários requerimentos e indicações pedindo a reforma completa do Papódromo do Anel Viário para utilização de realização de eventos, e agora com a recente canonização do Papa João Paulo II, os vereadores Sebastião Albuquerque (DEM) e José Joaquim (PSDB) estão propensos a solicitar audiências com a governadora Roseana Sarney Murad, o prefeito Edivaldo Holanda Junior e o arcebispo Dom José Belisário, com o objetivo de ajudarem na concretização de sua iniciativa. “Nós já apresentamos e reiteramos requerimentos e indicações, tanto para o prefeito quanto para a governadora, e até hoje continuamos esperando uma resposta, e acreditamos que com a ajuda e empenho dessas autoridades possamos ter o atendimento desse pleito”, enfatizam os parlamentares.

Em suas proposições, os vereadores solicitaram a reforma completa do Papódromo, no Anel Viário, disponibilizando-o para ser transformado em local para ser usado como espaço para realização de eventos, como cultos religiosos, shows e outras atividades. Como até o momento não obtiveram uma resposta, Sebastião Albuquerque e José Joaquim decidiram optar pela interseção direta da governadora, do prefeito e do arcebispo. Justificam eles que “para tanto, estamos pretendendo agendar reuniões com essas autoridades, no sentido de sensibilizar as mesmas para conseguirmos a reforma completa do Papódromo e transformá-lo em um local com utilidade e preservação do fato histórico da celebração da missa pelo Papa João Paulo II quando da vinda ao Maranhão em 1991”.

Sebastião Albuquerque ilustra que, “pretendemos fazer aqui como aconteceu no México”. Ele assinala que em sua visita ao México pode constatar que os locais por onde o papa passou foram transformados em locais de preservação da passagem do líder máximo da Igreja Católica em terras mexicanas. Já José Joaquim acentua que “com nossa iniciativa queremos revitalizar a área do Papódromo, urbanizando a área e também transformar o local num cartão postal da nossa cidade, bem como acabar com o péssimo aspecto naquela área, como local de consumo de drogas e concentração de pessoas a margem da sociedade e de iminente ameaça a segurança pública”.

Os vereadores Sebastião Albuquerque e José Joaquim acreditam que conseguirão a partir das audiências com a governadora, o prefeito e o arcebispo, desde que obtenham o apoio dessas autoridades, “fazer um amplo movimento envolvendo empresários e toda a sociedade para uma mobilização, no sentido de alcançarmos a reforma completa do Papódromo e destiná-lo para fins educativos, culturais e de entretenimento”. Para finalizar, os parlamentares afirmam: “essa será uma forma de resgatarmos um local que podemos até considerar como patrimônio cultural e religioso, dado a relevância para a q           ual foi construído e teve sua função cumprida”.

BNC Parlamento Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar