6 de junho de 2014

Em nota, Sampaio ameaça acionar Ministério Público e Polícia Federal

Presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo (Foto: Diego Chaves/O Estado)
Américo diz que irá recorrer judicialmente sobre as acusações (Foto: Diego Chaves/O Estado)


São Luis - Sampaio e Federação Maranhense voltaram a entrar em desentendimento. Após as acusações da última quinta-feira, relacionadas aos borderôs dos jogos do Tricolor, a diretoria do time acusa a FMF de facilitar uma suposta distribuição de canhotos irregulares para serem trocados pelos ingressos do jogo Sampaio x Avaí. A partida será realizada na tarde deste sábado, referente a quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que a partida contra o Avaí seria realizada no dia 10 de maio, mas por causa das fortes chuvas que atingiram o Castelão, o jogo foi adiado. Como o fornecimento dos ingressos para os jogos do Sampaio agora é terceirizado, os canhotos dos bilhetes anteriores, que eram produzidos na FMF, serão trocados por novos ingressos, sem ônus adicional aos torcedores.

O presidente da FMF, Antônio Américo, ao tomar conhecimento da nota, avisou que irá tomar as providências legais e negou qualquer irregularidade na FMF, que possa facilitar o surgimento de canhotos irregulares. Além disso, o cartola acusou a atual diretoria do Sampaio de ter uma postura leviana.

- Li a nota, vou fazer uma interpelação judicial e ele (Sérgio Frota, presidente do Sampaio) vai responder. O Sérgio me ligou, dizendo que não sabia disso, que não tinha nada de verdade. Existe os ingressos que foram vendidos e o Sérgio Frota não está querendo trocar, porque ele quer que as pessoas comprem os novos ingressos. Se o presidente da Federação está envolvido, que ele mande prender. Se for o diretor de competições, que faça também. Agora tenho confiança na minha equipe e isso não existe. Nós vamos tomar as providências legais. Leviandade já é característica do Sampaio Corrêa. Sempre jogar no ar e não provar absolutamente nada.

Além disso, a nota também acusa profissionais da imprensa de publicarem informações falsas relativas aos borderôs dos jogos do Sampaio. Finalizando a nota, a diretoria do Sampaio afirma que pedirá a intervenção do Ministério Público e da Polícia Federal para acompanhar os fatos recentes.

Tércio Dominicci, presidente da ACLEM (Associação de cronistas e locutores esportivos do Maranhão), fez um pronunciamento a respeito das acusações contra profissionais da imprensa. A instituição ainda deverá publicar uma nota oficial, repudiando a nota emitida pelo site do Sampaio.

- Em defesa da classe, eu acho que deveria ser apontado com clareza. Porque vejo nos companheiros de imprensa, sinceridade em seu trabalho, inclusive com o presidente do Sampaio, porque deixa ele falar. Em nome da imprensa esportiva do Maranhão, fica aqui esse repúdio ao presidente do Sampaio Corrêa, que é infinitamente menor do que o Sampaio. O Sampaio é grande, merece esse grande momento pelo qual está passando. Não era momento de tratar a imprensa desse jeito, que só tem dado apoio ao Sampaio Corrêa, ao futebol do Maranhão, como a gente sempre faz.

Confira a nota publicada no site do Sampaio Corrêa
nota site - Sampaio Corrêa (Foto: Reprodução/Premiere FC))

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar