8 de junho de 2014

Prefeitura de Paço do Lumiar empossa Conselho Municipal de Defesa Civil

Paço do Lumiar - A Prefeitura de Paço do Lumiar empossou, nesta sexta-feira (06), dez conselheiros e mais dez suplentes que farão parte do Conselho Municipal de Defesa Civil, sendo que, os membros titulares são representantes do poder público e os suplentes da sociedade civil.

O grupo ficará responsável por fiscalizar, assessorar, propor e aprovar as ações de execução do plano de contingência elaborado para reparar os danos causados pelas fortes chuvas.

De acordo com o prefeito Josemar Sobreiro, a força das chuvas danificou até mesmo obras que a prefeitura já havia entregue à população e pontuou que o município irá reparar os danos. “Nossa administração está empenhada em levantar o que a chuva derrubou, temos que compartilhar nossos problemas e dificuldades e resolver os estragos mais urgentes, para isso o Conselho foi eleito para dar seguimento ao plano de contingência”, explicou.

Na solenidade de posse foram discutidas ações imediatas a serem executadas, principalmente, nas áreas visivelmente mais afetadas como infraestrutura, educação e agricultura. Dados da Defesa Civil do município apontam até o momento o quantitativo de 49 áreas impactadas diretamente, inseridas em 20 (vinte) comunidades que tiveram casas derrubadas ou alagadas pelas enxurradas, acesso comprometido, além de lavouras e plantações tomadas pela água. 

Segundo o plano de contingência, a Secretaria de Infraestrutura já está em campo realizando intervenções no pavimento de várias comunidades, como: Cururuca, Residencial Orquídea, Maiobão, Pindoba e Cumbique. A Secretaria de Agricultura já disponibilizou aos agricultores trator para fazer o manejo da terra e mudas para replantar o que a chuva levou e a Secretaria de Saúde já disponibilizou equipes de saúde extras e mais medicamentos para atender as vítimas das chuvas.

As onze famílias atingidas estão recebendo a assistência da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e já foram cadastradas nos benefícios sociais, entre eles, o aluguel social.

Estiveram presentes na solenidade de posse, além do prefeito, Josemar Sobreiro, a cúpula do secretariado e mais os membros e suplentes eleitos do Conselho Municipal de Defesa Civil.  

BNC Paço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar