10 de junho de 2014

Rubens Jr. pede reforço da segurança do Itaqui-Bacanga

São Luis - A cada dia, a falta de segurança pública tem atormentado cada vez mais os maranhenses. Segundo Mapa da Violência 2014, o número de assassinatos no estado cresceu 203,6 % na última década, o que tem deixado os cidadãos cada vez mais apreensivos.

Diante da insegurança diária enfrentada em São Luís, moradores da área Itaqui-Bacanga organizaram uma reunião onde foi apresentado um abaixo assinado com mais de 700 assinaturas pedindo mais segurança e a reestruturação do policiamento da região.

O deputado estadual Rubens Jr. (PCdoB), usou a tribuna da assembleia legislativa na manhã desta terça-feira (10) para destacar o movimento. “Os moradores não pedem nada de absurdo, apenas a volta dos quatro trailers que faziam o policiamento na região, aumento do efetivo na área e criação de um batalhão de polícia.” Afirmou o líder da oposição, completando que o cumprimento das exigências seria apenas uma forma de o estado se mostrar presente na região.

Rubens Jr. lembrou ainda que apenas 200 policiais fazem o policiamento da toda a área Itaqui-Bacanga, que hoje conta com aproximadamente 200 mil pessoas. “Segundo a ONU, o número recomendável de policiais por habitantes é de 1 policial para cada 200 ou 300 habitantes, sendo assim, o ideal seria que triplicássemos o número de policiais naquela região.”.

O parlamentar criticou o método como a governadora tem tentado fazer a segurança pública do estado durante sua gestão. Para o líder da oposição “não é possível fazer segurança sem policiais”, e o governo do estado deveria realizar concursos públicos todos os anos para a área da segurança, já que a corporação constantemente sofre com desfalques no seu efetivo.

O abaixo assinado será assinado hoje ao secretário de segurança, Marcos Afonso.

BNC Parlamento Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar