26 de junho de 2014

Secretaria da Mulher comemora um ano de conquistas das mulheres luminenses

Paço do Lumiar - Visando a comemoração de um ano de avanços em relação ao papel e inclusão da mulher na sociedade luminense, a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria da Mulher, realizou na noite da última terça-feira (25) um arraial na sede da Secretaria, localizada no Maiobão. 

A secretária da Mulher, Carla Sousa, afirmou que a data funciona como um marco para o município de Paço do Lumiar, devido a tantas conquistas em tão pouco espaço de tempo. “A Secretaria luta para o desenvolvimento de políticas afirmativas voltadas para o gênero. Para se ter uma ideia, já capacitamos mais de 700 mulheres em situação de risco em relação à violência doméstica e muitas delas estão no mercado de trabalho”, comemora.

De acordo com dados da própria Secretaria, o município de Paço do Lumiar, que antes ocupava a 4ª posição no ranking de violência doméstica, conseguiu chegar hoje à 7ª posição, graças às políticas de incentivo. “Buscamos parcerias com órgãos como Senai e Senac para capacitação nas mais diversas áreas como bombeiro hidráulico, corte e costura, biscuit, cozinheira, auxiliar de escritório, manicure, entre outros”, acrescentou.

As ações da Secretaria da Mulher já fazem parte do calendário do município e se comprometem em sempre promover atividades que chamem à atenção da população para datas alusivas aos dias de conquistas das mulheres e enfatizar o espaço conquistado a cada dia no seio da sociedade luminense.

Para o prefeito Josemar Sobreiro, a Secretaria da Mulher é um grande avanço para a cidade. “As mulheres são cada vez mais capazes de realizar tarefas tidas antigamente como masculinas e isso deve ser aproveitado. Capacitamos nossas mulheres para que elas tenham um ofício digno e que não mais sejam dependentes e consequentemente passem por algum tipo de humilhação”, disse.

A comemoração contou com a animação dos grupos de Bumba-meu-boi Famosão de Humberto de Campos, Dança Cigana, Tambor de Crioula das Senhoras e Dança Portuguesa Sedução de Lisboa. 

BNC Paço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar