14 de junho de 2014

UFMA e UERJ fortalecem parceria institucional

São Luis - Fruto de parceria entre a UFMA, através do Hospital Universitário da UFMA – HUUFMA e o Programa de Saúde Materno-Infantil, e a UERJ, por meio do seu Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas (PGCM), foi ministrada, neste início de junho, em São Luís, a disciplina do programa, Ética e Bioética.

Esta parceria foi estabelecida por meio de um termo de compromisso cujos signatários são os reitores de ambas as Instituições de Ensino, com a oferta de vagas em nível de mestrado e doutorado pela UERJ aos professores que integram o quadro da UFMA tendo como objetivo a formação de recursos humanos e intercâmbio científico de tecnologia, educação e saúde.

A aula foi ministrada pelas professoras doutoras Nair Portela e Rita Carvalhal. Os cursos contam com o quadro de orientadores doutores da UERJ e com co-orientadores doutores da Universidade Federal do Maranhão.

O processo de seleção para os cursos de mestrado e doutorado da UERJ é aberto a todos os interessados e obedece às regras da Instituição. As pessoas que participaram da disciplina Ética e Bioética poderão aproveitar a disciplina caso venham a passar no seletivo. 
 
BNC Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar