12 de julho de 2014

A prefeitura acelera trabalhos de construção do Canal Cohab/Cohatrac

São Luis - A Prefeitura de São Luís está acelerando os trabalhos de construção do Canal Cohab/Cohatrac que está em fase final de conclusão, faltam apenas 350 metros de extensão para encerramento do serviço. Os principais obstáculos para a intensificação dos trabalhos eram a retirada de dois imóveis instalados sobre o canal. Nesta sexta-feira (11), foi iniciada a demolição da estrutura de uma das construções.

O processo de demolição do prédio localizado na Avenida 8 está sendo realizado em uma ação conjunta da Secretaria de Urbanismo e Habitação (Semurh) com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp). A construção foi erguida sobre uma galeria, o que reduziu a capacidade de escoamento da água durante as chuvas e ocasionava alagamentos na região.

Assim que um terço da estrutura for demolida, as equipes da Semosp irão iniciar as obras de drenagem e tubulação profunda no local. “Até o final da próxima semana, a obra de demolição deverá ser finalizada. É um processo técnico, e que representa uma possibilidade de acabar de uma vez por todas com os alagamentos naquela região”, declarou o secretário adjunto da Semurh, Rubemar Marques.

O trabalho de recuperação da galeria integra um conjunto de obras que fazem parte do investimento da Prefeitura para a construção do Canal Cohab/Cohatrac iniciado em 2012. São cerca de dois quilômetros de obras. Nos 350 metros de extensão em fase final de conclusão estão previstas intervenções para melhoria no escoamento de galerias das ruas dos bairros até o Canal.

Os moradores apoiaram a demolição iniciada nesta sexta-feira para avanço dos serviços. “É uma ação corajosa porque esse prédio que prejudica a saída da água da rua para as galerias é antigo, tem mais de dez anos. Gostei de ver a atuação da Prefeitura em demolir o depósito para dar a solução que a população esperava”, comentou o funcionário público Jociel Azevedo.

BNC Comunidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar