10 de julho de 2014

AÇÃO DA ROTAM É QUESTIONADAPELOS FAMILIARES DA VITIMA NA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS.


São Luis - A Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Assembleia da Legislativa do Maranhão recebeu, na manhã desta quarta-feira (09), os familiares do sargento Lima Filho que foi morto em uma ação de uma guarnição da Polícia Militar do Estado. O sargento fazia parte do corpo da PM e estava trabalha na Casa Legislativa.

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), presidente da CDH, recebeu o senhor Benedito Gomes de Lima, pai da vítima, Beneilton da Silva Lima, Benilson da Silva Lima e Benelson da Silva Lima, irmãos do sargento. A família deu sua versão da ação que levou o sargento a morte.

Eles disseram que os fatos ocorreram por volta das 23h30min do último sábado (05), entretanto só tomaram conhecimento às 3 horas da manhã. A família afirma que a ação ocorreu na Avenida Daniel de La Touche, entre os semáforos que fica em frente a Secretaria de Transportes do Município e o outro semáforo do Ipase.

Também lembraram que no local existem câmeras de segurança da Polícia Militar. Portanto, se forem divulgados vídeos, bastante informação sobre o que aconteceu será revelada. A família também questiona o que realmente motivou a ação da PM e se não houve uma confusão quanto ao carro que estava sendo perseguido.

Os familiares questionam a intensidade da ação e querem entender quem é o senhor Igor Fernando França Cutrim, que estava no carro, no banco de passageiros, foi detido, ouvido logo depois pela polícia e até agora não teve contato com a família do sargento.

O despreparo dos 4 policiais que estavam na viatura, uma possível execução do sargento fora do seu veículo e a desconfiança de que nenhum disparo foi feito pela vítima de sua arma, são outras dúvidas levantadas pela família. A família destaca que no veículo do sargento não foi encontrada uma única gota de sangue, mostraram as fotografias de todos os ângulos e o veículo metralhado.

Segundo os familiares, o sangue está fora do veículo e o braço direito do sargento Lima foi dilacerado completamente. Então, eles entendem que se o sargento tivesse sido atingido dentro do veículo, o carro estaria completamente ensanguentado, que não é o caso pelo que mostra as fotografias, o que leva a família a desconfiar que ele foi executado fora do veículo.

Para o deputado Bira, todas as questões devem ser investigadas pela Polícia Civil e uma reunião será agendada com o delegado designado para acompanhar esta investigação. A família também mostrou desagrado com colocações feitas por representantes da polícia, trazendo precedentes da história do sargento e tentando usar isso como justificativa para os acontecimentos.

“Se houve perseguição é possível identificar pelas filmagens como tudo aconteceu e eu espero que essas filmagens sejam urgentemente disponibilizadas a Polícia Civil, e dessa forma a gente possa ter a verdade sobre o que aconteceu em relação ao confronto, da guarnição da PM com o sargento Lima, que acabou falecendo”, cobrou Bira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar