1 de julho de 2014

Prefeitura inicia obras de reestruturação da Avenida Contorno Leste Oeste

São Luis - A Prefeitura de São Luís intensifica a partir desta semana a recuperação da Avenida Contorno Leste Oeste, no Cohatrac, com o deslocamento de mais uma equipe para a região. As obras no bairro foram iniciadas há uma semana e seguem a determinação do prefeito Edivaldo para as ações de melhoria da mobilidade urbana executadas pelas equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

“A primeira etapa das obras no Cohatrac abrange as seis principais avenidas que cortam o bairro, melhorando o tráfego de veículos em toda a área”, informou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo. Serão recuperadas as avenidas Contorno Leste, Contorno Sul, Contorno Norte, Contorno Norte e Sul e Joaquim Mochel e mais de dez ruas, incluindo a Rua 36 da Avenida Contorno Leste.

As obras na Avenida Contorno Leste Oeste preveem a recuperação das duas pistas da via, que têm aproximadamente 1,6 mil metros de extensão. Mais de 100 toneladas de asfalto foram utilizadas na recuperação da Avenida apenas na primeira semana da obra. Entre os trechos mais comprometidos que já foram recuperados está a área próxima à Delegacia de Polícia.

Com a intensificação do serviço, duas equipes da Semosp permanecerão no Cohatrac até a finalização dos trabalhos. O processo de restauração das vias era aguardado com expectativa pelos moradores da região. “Depois dessas obras, vai melhorar para todo mundo”, comentou a moradora Ducileide de Sá.

OUTROS BAIRROS
Paralelo aos trabalhos no Cohatrac, a Semosp prossegue com a recuperação de pavimentação das principais avenidas e com os serviços de melhoria da infraestrutura de ruas de bairros diversos da cidade.

Entre os locais beneficiados estão a região central da cidade, Recanto dos Vinhais, São Francisco, Calhau, Renascença, Pirapora/Santo Antônio, Anjo do Guarda, Jardim América, Anil, entre outros. Somente em junho, as intervenções para melhoria de ruas e avenidas alcançaram mais de vinte bairros.

BNC  Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar