24 de agosto de 2014

Paço do Lumiar conclui audiências da LOA 2015

Paço do Lumiar - Encerrou nesta sexta-feira, 22, as audiências públicas para discussão e elaboração da Lei Orçamentária Anual - LOA, do município de Paço do Lumiar. Realizados na Câmara Municipal de Vereadores e na UEB Conjunto Paranã, respectivamente, os encontros contaram com a presença da sociedade civil organizada, população em geral e administração pública.

Os participantes das audiências contribuíram com propostas de melhorias para o município, nas áreas de agricultura, desenvolvimento social, infraestrutura, cultura, educação e saúde. A LOA define o quanto do recurso público municipal, previsto para o ano de 2015, será destinado a cada secretaria responsável pela efetivação das políticas apontadas.

Durante a audiência, foi levantada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer – SEMCEL, a importância da disseminação da cultura e do esporte, por meio de núcleos comunitários e formação da seleção municipal de futebol.

Para a secretária de Planejamento e Articulação Governamental, Rosany Aranha, “a expressiva participação popular nas audiências públicas contribuíram imensamente para a elaboração da Lei Orçamentária. As ações apontadas pelos próprios luminenses serão filtradas por seguimento e depois de formatada, a LOA 2015 será encaminhada para a Câmara Municipal de Vereadores de Paço do Lumiar, onde entrará em pauta de sessão e aprovada pelos membros do legislativo”, concluiu.

BNC Paço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar