30 de setembro de 2014

“Eleição é afirmação de princípios”, diz Flávio Dino em encontro com religiosos

São Luis - Pastores, missionários, obreiros e ministros de igrejas evangélicas da capital e do interior do Estado estiveram reunidos nesta segunda-feira (29) em São Luís com o candidato a governador Flávio Dino. Em clima de esperança, com cânticos, louvor e oração, os evangélicos declararam a confiança que depositam em um Maranhão desenvolvido e próspero com a vitória de Flávio Dino no dia 5 de outubro.

O pastor Fábio Leite, um dos coordenadores do encontro, destacou que a igreja é consciente do seu papel na mudança do Estado não apenas durante o processo político, mas também no dia a dia no trabalho de melhoria das condições de vida dos maranhenses.
“A igreja está orando para que Deus possa abençoar o Flávio e que tenha uma grande administração, beneficiando, sobretudo, o nosso Estado, o nosso povo. Estamos chegando ao final de um ciclo de sofrimento para iniciar um novo momento no Maranhão”, disse.

A adesão de líderes religiosos para participar do encontro e abraçar a campanha de Flávio Dino foi ressaltada pelo pastor Gil Sousa, representante da Ceadema, que ao lado do pastor Romualdo Fernandes coordenou o evento.

Para ele, o compromisso de Flávio Dino com a mudança da realidade social do Estado e sua postura cristã demonstram o preparo e a competência do candidato. “Hoje reunimos lideranças da Assembleia de Deus, lideranças de outras igrejas evangélicas e católicas, numa demonstração de apoio e carinho à candidatura de Flávio. Essa reunião é um símbolo do que está acontecendo em todo o Estado”, reiterou.

Parceria
Durante o encontro com os evangélicos, Flávio Dino lembrou que uma das propostas que integram o Programa de Governo dialoga com as igrejas do Maranhão. A sugestão é para a criação da Rede de Solidariedade e Assistência Social, que consiste numa parceria entre o Estado e as igrejas para o atendimento aos dependentes químicos de famílias carentes do Maranhão e no combate ao analfabetismo.

O candidato Flávio Dino discursou sobre fé, justiça e esperança, fazendo a leitura do Salmo 65. Ele pontuou que entre as desigualdades e injustiças sociais que estão no Estado ainda existe esperança de um futuro com desenvolvimento social. “O que está em jogo não é ter maioria de votos; eleição é a afirmação de princípios e valores. A mensagem que deixamos é de esperança e fé aos maranhenses que sofrem com as desigualdades e dificuldades”, completou.

Também presentes no encontro estavam os vereadores Pavão Filho e Batista Matos, a deputada estadual Eliziane Gama, que disputa uma vaga à Câmara Federal, e os candidatos a deputado estadual Josélio, Vieira Lima e Telma Pinheiro. Durante as falas, todos reafirmaram o apoio a Flávio Dino e destacaram o comprometimento do candidato com a mudança social e econômica do Maranhão.

Matéria enviada pela assessoria de Flávio Dino
BNC Eleições 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar