17 de setembro de 2014

“O cidadão de bem não pode conviver com o medo de sair de casa por causa da violência”, afirma Eliziane. “A parlamentar cobrou ações urgentes do governo no combate a violência no estado ”

São Luis - “O cidadão de bem não pode conviver com o medo de sair de casa por causa da violência”. Desta forma, a deputada Eliziane Gama (PPS) destacou a preocupação com os números crescentes de violência em São Luís e no Maranhão durante pronunciamento na manhã desta quarta-feira (17).

“Venho a esta tribuna indignada e revoltada, porque não é a primeira vez, e infelizmente, não será a última, porque é lamentável dizer que cada dia há um dado, uma família chorando a morte do seu ente querido, e infelizmente não há apresentação de um programa à altura do para combater a violência neste estado”, enfatizou.

Na tribuna da Assembleia Legislativa, a parlamentar demonstrou indignação e revolta com os recentes assassinatos de crianças e adultos, por causa de crimes de execução na Região Metropolitana de São Luís. Ela também lamentou a morte de policiais militares.

“Se o policial militar está sendo assassinado, imaginem um cidadão de bem. Nós tivemos nos últimos dias cinco policiais militares assassinados e crianças também sendo executadas, e dezenas de homens assassinados na grande ilha de São Luís e no Maranhão”, relatou.

Eliziane Gama criticou a ausência de programas de governo mais efetivos no combate a violência no Maranhão, e citou exemplos, de outros estados, como o de Pernambuco em que foi criada uma força tarefa entre secretarias de governo e órgãos públicos que resultaram na diminuição dos índices de criminalidade.

Para a deputada é lamentável a quantidade de mortes que tem ocorrido no estado por causa da violência. “Fico me perguntando até onde vai a violência no Maranhão, até onde vai a inoperância do Poder Público em relação ao combate à violência. Infelizmente, nas ultimas semanas dia após dia o pai de família, o filho, o jovem, uma mãe, estão sendo vítimas dos assassinatos rotineiros que está acontecendo no Maranhão”, lamentou.

Eliziane também alertou sobre os perigos da omissão e chamou atenção das autoridades de Segurança Pública. “Se você tem medo, então, está no lugar errado, e não tem condições de gerir um sistema dessa magnitude. Nós desta Casa também temos uma parcela de contribuição, porque não estamos fazendo valer um direito nosso, que é o direito da investigação”, reforçou.

A deputada Eliziane Gama finalizou o discurso fazendo um apelo ao Governo do Estado para a implantação de programa que atenda as necessidades da população no quesito Segurança Pública. “Espero que o governo tenha a sensibilidade, e que as autoridades que trabalham na segurança pública deste estado tenham consciência de existem homens e mulheres de bem, e que merecem ter garantido o direito de viver, de ir e vir, e de lutar pelo sustento de seus filhos”, concluiu.

BNC Parlamento Estadual


Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar