16 de setembro de 2014

Pesquisa Exata: Flávio Dino 56% e Edinho Lobão com 28%

IBOPESão Luis - Em reportagem que foi às bancas neste final de semana, a revista de circulação nacional Carta Capital apontou como um dos problemas da pesquisa Ibope/TV Mirante o grande número de indecisos. Segundo a revista, o instituto Ibope contratado pela TV Mirante (pertencente à família Sarney) costuma cometer “erros” no Maranhão.
“Por duas vezes (1994 e 2006), o instituto cravou a vitória de Roseana no primeiro turno e acabou desmentido pelas urnas”, relembrou a matéria da revista. A diferença entre o resultado do Ibope e dos demais institutos que apontam vitória de Flávio Dino no primeiro turno resulta, segundo o impresso, da divergência do número de eleitores indecisos.
“Fora da órbita da TV Mirante, o instituto Exata, em parceria com a Federação das Indústrias, afere 56% para Dino e 27% para Lobão Filho. Segundo o DataM, o candidato do PC do B soma 58,2%. Impressiona a diferença entre o total de eleitores indecisos entre os levantamentos. Seriam 18% do eleitorado, segundo o Ibope. E até três vezes menor, conforme os demais.”
A reportagem levou ao conhecimento do Brasil o panorama político da disputa eleitoral do Maranhão. Com título “Um ‘comuna’ no Sarneystão – Líder nas pesquisas, Flávio Dino resiste aos impropérios do grupo Sarney”, a reportagem traça um perfil das campanhas dos dois principais candidatos ao Governo do Estado do Maranhão – Flávio Dino e Lobão Filho.
O repórter acentua a diferença entre as duas candidaturas, principalmente no debate realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão. Enquanto Flávio Dino se sentia à vontade e “de fala mansa, parece ser um candidato avesso aos truques de marketing”, o repórter acentuou o nervosismo de Lobão Filho: “com um blazer e uma camisa social desabotoada, faz pose de celebridade e arrisca piadas, apesar no nervosismo”.
Com Informações do Blog Marrapá
BNC Eleições 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar