15 de setembro de 2014

Repercusão Nacional: Acusado de corrupção, diretor da Casa de Detenção de Pedrinhas foi preso na manhã desta segunda-feira

Diretor da Cadet, Cláudio Barcelos, é acusado de facilitar fuga de presos 
   

São Luis - Acusado de ter facilitado a fuga de três detentos, o diretor da Casa de Detenção (Cadet) de Pedrinhas, Cláudio Barcelos, foi preso na manhã desta segunda-feira(15), em uma operação da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). 

Barcelos teria recebido cerca de R$ 300 mil para facilitar a fuga de três assaltantes de banco.

A operação que resultou na prisão de Cláudio foi comandada pelo delegado Roberto Larrat. 

Cláudio foi o segundo diretor da Cadet preso em um ano e meio sob a acusação de facilitar fuga de presos. Em março de 2013, o ex-diretor do presídio Márcio Wendel Reis foi detido por suspeita de ter recebido uma determinada quantia para permitir que um arrombador de caixa eletrônico deixasse a cadeia.

Para não chamar a atenção para irregularidades cometidas no presídio, ele sempre destacava o “clima de paz, ordem e segurança na Cadet.

De acordo com a superintendência, os policiais cumpriram mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na sala e na residência do diretor. Barcelos foi preso no horário de trabalho, na sede da Cadet, em Pedrinhas. Ele poderá responder por corrupção passiva, facilitação de fuga e prevaricação (crime praticado por funcionário público contra a administração pública).

Foram apreendidos vários documentos e notebooks na casa e no escritório de Barcelos. Segundo ele, até um cartão de crédito em nome de um ex-detento de Pedrinhas foi encontrado em posse do diretor.
 
BNC Policia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar