20 de outubro de 2014

Freixo: “seremos oposição ao governo do Rio”

Rio de janeiro - Deputado estadual mais bem votado do País, Marcelo Freixo (PSOL) recebeu 350.408 votos no estado do Rio e se prepara agora para um novo voo: vencer a disputa pela prefeitura da cidade em 2016. O feito, no entanto, envolverá uma tarefa nada fácil: conquistar o eleitorado mais conservador da cidade, que também foi responsável por eleger os deputados federais Jair Bolsonaro (PP) e Clarissa Garotinho (PR).

Para os próximos dois anos, no entanto, o deputado lembra que o dever de casa será se concentrar em ampliar a pauta pela defesa dos direitos humanos, combatendo violações relacionadas a moradia e segurança pública, além de investigar as consequências das UPPs, tanto nas áreas onde estão instaladas quanto nas áreas onde elas não estão e a violência é crescente. “Seja qual for o governo do estado, nós estaremos na oposição”, afirmou em entrevista a CartaCapital.

Freixo foi eleito para o terceiro mandato pelo PSOL, legenda que lançou como candidata à Presidência a gaúcha Luciana Genro. Para o segundo turno, diante da polarização PT X PSSB, o psolista apoiará a presidenta Dilma Rousseff, apesar de ter “profundas críticas à sua gestão”. “É preciso avançar na reforma agrária, na defesa dos direitos das minorias, na descriminalização das drogas, na desmilitarização da PM. Mas um governo tucano representa o retorno de uma elite conservadora e de uma política econômica prejudicial aos trabalhadores e à população mais pobre. A promoção da justiça social e de uma agenda progressista de ampliação dos direitos civis nunca foi e nunca será uma prioridade tucana”, explicou.


Confira a entrevista:

BNC Eleições 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar