17 de outubro de 2014

Sampaio Corrêa é punido no STJD por incidentes na partida contra o Vasco

São Luis - O Sampaio Corrêa foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após incidentes ocorridos na partida contra o Vasco, disputada no dia 23 de setembro, no estádio Castelão, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube foi punido com multa e suspensão do atacante Edgar e do técnico Lisca. Já o goleiro Marcelo Pitol e o preparador físico, Marcelo Rholing, foram apenas advertidos.
A multa de dois mil reais foi consequência do arremesso de uma laranja no gramado. Apesar do pagamento, o clube não chegou a perder mandos de campo, já que, nos outros artigos em que foi julgado, acabou absolvido.

Pela agressão ao auxiliar de arbitragem em reclamação de um dos gols do Vasco, Edgar foi punido com duas partidas de suspensão e está fora do duelo contra o Náutico. O atacante já cumpriu o primeiro jogo contra o Luverdense.

O treinador Lisca, por sua vez, levou uma pena maior e ficará suspenso de três confrontos. Ele já cumpria suspensão e deixou as cabines para invadir o campo e reclamar da arbitragem. O técnico ficará afastado das partidas contra Náutico, Bragantino e Vila Nova. O auxiliar e irmão de Lisca, Jorge D’elorenze, comandará o Sampaio nos embates.

O goleiro Marcelo Pitol e Marcelo Rholling, preparador físico, foram apenas advertidos. Os dois foram julgados por utilizar um aparelho para se comunicar com o treinador, que estava nas cabines do Castelão.

A Federação Maranhense de Futebol (FMF), acabou absolvida pelos problemas de internet no estádio. A entidade mostrou um documento de uma prestadora de serviços que afirmava a existência de problemas de conexão.

Fonte: Gazeta Esportiva
BNC Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar