9 de outubro de 2014

UFMA: Projeto Cinema em Todo Lugar chega ao Sá Viana nesta sexta

dac
São Luis - A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio do Departamento de Assuntos Culturais (DAC) e da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), continua nesta sexta-feira o Projeto Cinema em Todo Lugar, que leva a arte e a magia do cinema para estudantes maranhenses. Aberto na última quinta-feira, no Núcleo de Extensão da Vila Embratel (Neve), o projeto Cinema em Todo Lugar beneficiará nesta sexta-feira alunos do bairro Sá Viana.

O Projeto tem a parceria do Governo do Maranhão e da Prefeitura de São Luís, por meio das suas respectivas secretarias da Educação e Sesc. Nesta sexta-feira (10), a programação terá início às 15h e vai até às 18h, no Colégio Antônio Ribeiro, no bairro do Sá Viana (Itaqui-Bacanga), voltada para o público adolescente. O Projeto Cinema em Todo Lugar exibirá filmes com classificação livre e nos gêneros ficção, documentário e animação.

Cinema, oficinas e debates – De acordo com o diretor do DAC, Professor Mestre Gersino dos Santos, coordenador geral do projeto, todos os sete filmes que serão exibidos integram o acervo adquirido pela UFMA ao longo das 37 edições do Festival Guarnicê de Cinema. “Este trabalho de extensão da UFMA beneficiará centenas de alunos das nossas escolas públicas de educação básica, fundamental e de suas comunidades”, disse Santos.

Haverá ainda oficinas de flip book e story board, com o objetivo de proporcionar ao estudante da rede pública de ensino, conhecimentos sobre o processo de produção de curta-metragem. “Vale ressaltar que os curtas produzidos durante as ações formativas poderão participar do Maranhão Vídeo de Bolso e das mostras competitivas do Festival Guarnicê de Cinema, em 2015, formando plateias e estimulando à produção audiovisual”, observa Santos.

Na Mostra Guarnicezinho serão exibidos os curtas: Carruagem de Donana, de Josh Baconi; Passagem, de Arturo Saboia, Amor, Primeiro, de Guilherme Nasraull; Vida, de Gordeeff e Fuga Animada, de Augusto Bicalho Roque. A Mostra Jovem projetará os curtas Passagem, do cineasta maranhense Arturo Saboia; Garota Explosiva, de Evandro Scorsin, e Apaixonadinho, de Alexandre Estevanato. Mais informações: dacprojetos.wix.com.

BNC Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar