14 de novembro de 2014

Prefeitura apresenta projeto Cidade Jardim no Cohatrac

São Luis - A Prefeitura de São Luís vai iniciar o projeto Cidade Jardim no polo Cohab/Cohatrac. O projeto desenvolvido pelo Instituto Municipal de Paisagem Urbana (Impur), e mais 12 secretarias da administração municipal e fundações, foi apresentado aos moradores do bairro em reunião realizada na noite desta quarta-feira (12), no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora de Nazaré.

O presidente do Impur, Luiz Carlos Borralho, acompanhado da equipe do instituto, fez a explanação das linhas gerais do projeto e dos oito eixos de atuação, com objetivo de discuti-lo com a comunidade. Segundo Borralho, a organização comunitária dos moradores do Cohatrac é percebida em grandes eventos como o Círio de Nazaré e Corpus Christi. Para ele, esse envolvimento será importante para o desenvolvimento do projeto.

“O projeto Cidade Jardim tem essa característica participativa através de parcerias com as comunidades e iniciativa privada primando pelo bem estar da população e cuidado com a cidade, prioridades estabelecidas pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Estamos trazendo proposta para construção de soluções que devem envolver poder público e sociedade”, disse o presidente do Impur na abertura do evento.

Na abertura da exposição do projeto, o padre Flávio, da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, manifestou a disposição em contribuir para o desenvolvimento do projeto no bairro. “Nós queremos colaborar e ser parceiros deste projeto que consideramos muito importante para a transformação da nossa cidade”, disse o religioso.

Lideranças do bairro e participantes de comissões de organizações de eventos como Círio de Nazaré do Cohatrac, e culturais, como Sebo no Chão, participaram da reunião no salão paroquial.  Uma comissão de moradores definiu que a Praça de Nazaré será o primeiro logradouro do bairro a receber intervenções. Esta comissão deve percorrer as ruas do bairro para sensibilizar moradores e o empresariado que atua na região.

BNC Cidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar