6 de março de 2015

O Centro de Saúde no Choatrac, passou por uma completa reforma

A comunidade presente na entrega do Centro de Saúde Fiquene no choatrac
Grande Ilha - O prefeito Edivaldo entregou à população nesta quinta-feira (5) a sétima unidade de saúde das 15 que estão sendo totalmente reformadas e reequipadas pela Prefeitura de São Luís. O Centro de Saúde Salomão Fiquene, no Cohatrac, passou por uma completa reforma em suas instalações físicas e terá o atendimento ampliado em todos os setores da atenção básica de saúde.

Acompanhado da primeira-dama, Camila Vasconcelos, da secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, Edivaldo visitou as novas instalações da unidade e destacou as ações realizadas pelo Município para fortalecer o atendimento primário de saúde na rede municipal. No ato de entrega, o prefeito garantiu que mais 20 unidades de saúde serão reformadas e ampliadas ainda este ano na capital, totalizando 34 centros melhorados para proporcionar à população um atendimento com mais qualidade e humanização.

"Estamos avançando muito na área de saúde. Além destas unidades básicas que já foram reformadas, temos ainda obras em pleno andamento nos Socorrões I e II, no Hospital da Criança, a construção de uma maternidade na Cidade Operária com 100 leitos, além dos excelentes serviços oferecidos no Hospital da Mulher, que também passou por obras de reformas e ampliação e aumentou a oferta no atendimento médico-hospitalar", disse o prefeito.

A reforma do Centro de Saúde Salomão Fiquene, no Cohatrac, integra as ações que estão sendo executadas pela Prefeitura de São Luís, no programa de reestruturação da rede municipal de saúde, que apenas em 2014, contemplou seis unidades básicas.

O centro recebeu também nova pintura, além de reparos nas instalações elétricas e hidráulicas e manutenção dos equipamentos. A estrutura da unidade é composta de quatro consultórios de clínica médica e um de especialidades, um gabinete odontológico, salas para vacina e atendimentos básicos, como verificação de pressão arterial, curativos, pesagem e um espaço destinado à nebulização.

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar