13 de junho de 2011

Brasil: Aeroportos cancelam 53 voos aonde a fumaça do vulção predomina.

Ao todo 53 voos entre aeroportos brasileiros e de Buenos Aires, Montevidéu e Assunção foram cancelados nesta segunda-feira (13), considerando partidas e chegadas que deveriam ter ocorrido até as 17h ou previstas para acontecer e foram canceladas antecipadamente, segundo a Infraero (estatal responsável pelos aeroportos brasileiros). Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai são os países cujos espaços aéreos estão sendo afetados pelas cinzas do vulcão chileno Puyehue.
A maior parte dos voos cancelados são dos aeroportos de Guarulhos (SP) --29 voos-- e Galeão (RJ)-- 12 voos. O aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, teve sete cancelamentos. Já os aeroportos de Belo Horizonte e de Curitiba tiveram dois cancelamentos cada. O aeroporto de Florianópolis registrou um cancelamento.
À tarde, as cinzas do vulcão atingiram o município do Chuí, no extremo sul gaúcho. Na Argentina, a nuvem de fumaça expelida pelo vulcão forçou o fechamento dos aeroportos de Ezeiza e o Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires, por mais 30 horas, a partir das 12h desta segunda-feira (13). Desde a noite de domingo (12), os voos para a capital argentina foram cancelados.
BNC Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar