Oito traficantes do Morro do Engenho, no Engenho da Rainha, subúrbio do Rio, foram mortos em uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na madrugada dessa quinta-feira (23).
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, os agentes receberam informações de tráfico de drogas pelo Disque-Denúncia. Durante o confronto, foram apreendidos 2 fuzis, 2 granadas e 5 pistolas. Os traficantes já chegaram mortos ao hospital Salgado Filho. Nenhum policial saiu ferido.
Os traficantes teriam vindo de comunidades ocupadas por Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), entre elas a Mangueira, que foi ocupada no último domingo para a futura instalação de uma unidade de segurança. Os policias do Bope, o pelotão de elite da PM do Rio, chegaram na comunidade durante a madrugada. Houve intenso tiroteio entre policias e traficantes.
Moradores ficaram assustados e acordaram com a troca de tiros. "Parecia uma verdadeira guerra. A polícia disse que estava entrando porque o morro estava fortalecido", disse um morador da comunidade. Alguns feridos ainda chegaram a ser socorridos pelos policiais.
BNC Sul