Cinco requerimentos para depoimentos em comissões da Câmara dos Deputados, um pedido à Procuradoria-Geral da República para investigar novos indícios e um ofício à Polícia Federal para que reabra a investigação.
Com esses instrumentos, o PSDB montou nesta quarta-feira (22) uma operação para que o ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, fale sobre o caso da compra de um dossiê anti-tucano nas eleições paulistas de 2006.
Uma reportagem publicada pela revista Veja traz conversas de Expedito Veloso, ex-diretor de Gestão de Risco do Banco do Brasil e hoje secretário-adjunto na pasta de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal.
Nelas, o petista diz que Mercadante e o então candidato do PMDB ao governo paulista, Orestes Quércia, pediram a compra de um dossiê que envolvesse o postulante do PSDB, José Serra, no escândalo de compra de ambulâncias fantasmas.
Nesta manhã, o líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), se encontrou com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para pedir investigações.
O partido também enviou um ofício à Polícia Federal para que apure as denúncias. Mercadante já se disse disponível para rebater as acusações. Os tucanos protocolaram três pedidos de convocação nas comissões da Câmara: Ciência e Tecnologia, Segurança Pública e Fiscalização e Controle.
BNC Política