3 de julho de 2011

Denúncia derruba cúpula do ministério dos Transportes

Quatro integrantes da cúpula do Ministério dos Transportes foram afastados de seus cargos neste sábado, por causa da revelação, feita pela revista "Veja", de um suposto esquema de propinas montado pelo PR. Perderam os cargos o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, o presidente da Valec Engenharia, José Francisco das Neves, o Juquinha, o chefe de gabinete do Ministério dos Transportes, Mauro Barbosa Silva, e o assessor Luís Tito Bonvini.
Os quatro receberam telefonemas hoje do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, que os informou do afastamento, a ser oficializado na segunda-feira pelo Palácio do Planalto. 
O próprio ministro, que também é presidente do PR, corre o risco de perder o cargo. Logo pela manhã, ele telefonou para a presidente Dilma Rousseff e sugeriu o afastamento dos quatro. Informou, também, que abrirá uma sindicância e para isso pedirá apoio da Controladoria-Geral da União (CGU).
Em nota divulgada neste sábado, o ministro nega as irregularidades. “A preocupação e o cuidado com a correta administração do bem público é uma das marcas da sua vida pública e, especialmente, de suas gestões à frente da pasta”.
BNC Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar