O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro derrubou nesta terça-feira (26) uma liminar que impedia o corte do ponto dos professores estaduais há mais de 50 dias em greve. Com a decisão, o governo de Sergio Cabral (PMDB) poderá descontar o salário de quem não voltar às salas de aula.
Apesar da decisão, o Sepe-RJ (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro) afirma que vai manter a greve. Em protesto, professores e funcionários estão acampados em frente à Secretaria de Educação do Estado há 13 dias.
A secretaria, por sua vez, disse que, “por decisão própria”, fez o pagamento dos dias “parados e anotados” desde o início do movimento. No entanto, a partir do dia 1º de agosto, quem estiver em greve terá o ponto cortado. Caso, após o final da greve, não haja reposição, haverá corte retroativo. Ainda de acordo com a secretaria, há 2,1 mil contratos temporários autorizados e que podem ser utilizados a partir do dia 1º.
BNC Educação
Parece que o Sr.Sergio Cabral virou governador do Estado do Rio de Janeiro, apenas para duas coisas: Mentir e ameaçar.
ResponderExcluirAs mentiras, começaram antes mesmo dele vencer a eleição.
Na tentativa de ganhar os votos dos professores estaduais, nos enviou uma carta compromisso, onde se comprometia a resolver todas as principais “pendengas” dos profissionais de educação.
Não é preciso dizer que não cumpriu nada do que prometeu, e que por coincidência são, algumas das reivindicações dos grevistas.
Nós, professores, antes, éramos eleitores, agora somos preguiçosos e baderneiros, a ponto de sermos atacados com gás pimenta.
Como os bombeiros, os mesmos que salvam vidas, também viraram baderneiros e marginais e foram atacados a tiros pelos SSeguranças (Bope) do Cabral, sim, SS como a polícia do Hitler.
Nossos médicos viraram vagabundos. E por aí vai os agrados aos ex-eleitores.
Aos mesmos que mentiu, agora ameaça. Vai cortar nosso ponto somente porque não queremos um governador mentiroso e covarde nos governando ou por que queremos o que nos prometeu há 5 (CINCO) anos atrás.
Mentiroso pelo fato de prometer e não cumprir. (lembra sua fama de pinóquio, vem de longe, né?)
E covarde sim, além de mandar dar tiros nos bombeiros, esposas e filhos, também manda tacar gás pimenta numa categoria formada, na sua maioria, por mulheres e muitas delas idosas....
É seu Cabral: A GREVE CONTINUA E A CULPA É SUA !!!!!!!!!
Ficaremos atento a essa greve e iremos publibicar aquilo que for necessario para a sociedade.
ResponderExcluirPode mandar denuncias neutoncesar@gmail.com
BNC Noticicas