24 de julho de 2011

Maioria dos motoristas do MA é do sexo masculino.

Ser motorista atualmente em diversas cidades do Maranhão, como São Luís e Imperatriz, onde o trânsito fica complexo a cada dia, principalmente no horário de rush, não é tarefa fácil. Mas chegar a esse ponto de “pegar no volante” é uma conquista que vale ser comemorada neste dia 25 de julho, Dia do Motorista.

Tudo começa enquanto ainda candidato-aluno, depois de passar mais de 65 horas entre a sala de aula num Centro de Formação de Condutores e as aulas práticas com o instrutor, ainda tem que encarar o inevitável frio na barriga no dia do exame de direção veicular para obter o direito de dirigir, assegurado no Código de Trânsito Brasileiro, de Lei nº 9503, de 23 de setembro de 1997.
Uns candidatos logo de primeira recebem a boa notícia da aprovação, como o novo motorista João Guilherme Soares Basto, 18 anos, que foi aprovado na última semana na prova prática de direção veicular. Ele destaca que a conscientização é um fator extremamente importante aos motoristas, assim aos futuros condutores cabe o papel importante de tentar mudar essa realidade.
“Tenho consciência da responsabilidade que é dirigir e realizar um trânsito seguro. Vou seguir as leis de trânsito, não tentar menosprezar os outros quando estiver nas ruas, e vou dar exemplo também, não sofrendo multas desnecessárias e sempre respeitando os sinais”, afirmou o novo motorista, eufórico ainda pela aprovação, mas consciente do seu dever no trânsito.
Outros precisam realizar outras tentativas para obter a tão sonhada Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que para a maioria é requisito para conseguir um espaço no mercado de trabalho.
BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar