O Ministério Público entrou com uma liminar na tarde desta sexta-feira pedindo a paralisação da construção da Arena Palestra e a demolição das obras já em curso pela construtora WTorre. O pedido foi encaminhado à Justiça pelo promotor de Habitação e Urbanismo de São Paulo, José Carlos Freitas.
O despacho requisita a anulação dos mais recentes alvarás de 2010 e 2011 referentes às obras e nulidade do pronunciamento da Comissão Especial de Uso do Solo, que valida alvará de 2002. Os alvarás emitidos em 2010 e 2011 perdem a validade por serem espécie de ''sequência'' do documento de 2002.
O documento pede que a WTorre reconstrua o estádio e que reponha a vegetação existente lá que foi retirada.Serão notificados Prefeitura, a WTorre e o Palmeiras.
O pedido da promotoria se baseia em diversos pontos. Argumenta que o alvará original caducou, já que a sequência das obras foi interrompida, na interpretação da promotoria, pois não foram protocoladas na Prefeitura as diferentes fases das obras.
As evidências de continuidade das obras também são questionadas. As notas fiscais apresentadas pelo clube são sempre da mesma empresa, preenchidas com grafias semelhantes e as notas têm as sequências muito próximas e por vezes invertidas em relação às data.
BNC Futebol