25 de julho de 2011

Vaias e protesto de rival marcam 1º ouro de Cesar Cielo após doping

Cesar Cielo superou todos os adversários na final dos 50m borboleta, conquistou o ouro, gritou e chorou na comemoração no Mundial de Xangai. Mas nem tudo foi festa. O brasileiro foi alvo de vaias do setor da arquibancada onde ficam os atletas e de um protesto do queniano Jason Dunford, sétimo na final vencida por Cielo.

Ao deixar a piscina, Dunford apontou os dois polegares para baixo. A atitude foi criticada por outros finalistas. “Gestos como esse do Dunford não melhoram as coisas em nada”, opinou o australiano Matthew Targett, medalhista de prata na prova.

“Se cada um começar a expor seu ponto negativo, não sairemos dessa. Pouco importa se a decisão é justa ou injusta. O que Cielo acabou de passar é algo muito forte”, acrescentou o francês Frederik Bousquet, quarto colocado, citando a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) de apenas advertir Cielo e os outros brasileiros flagrados em exame antidoping.

Cielo, por sua vez, disse não ter visto o gesto de Dunford nem ter ouvido as vaias que surgiram do setor dos atletas. “Ele [Dunford] deve ter ficado bravo com o resultado da prova”, ironizou o brasileiro.

BNC Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar