A Deputada Cleide Coutinho discursou na ultima segunda feira (01) do mês em curso, na Tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, sobre as comemorações realizadas em Caxias relativas aos 188 anos de Adesão da Cidade a Independência do Brasil.
Na oportunidade a Parlamentar destacou que o Município de Caxias conhecido como “Princesa do Sertão” é uma cidade de beleza natural singular, cidade acolhedora com os seus visitantes, além de berço de mentes de pessoas brilhantes. Nascidas em Caxias figuras importantes com destaque na área política para Alexandre Costa, o ex governador Eugenio Barros, e o atual Prefeito de São Luís João Castelo, na área jurídica pode-se destacar o Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão o Desembargador Jamil Gedeon, na literatura poetas importantes no cenário nacional como o Gonçalves Dias, Coelho Neto e Raimundo Teixeira.
Cleide Coutinho no seu pronunciamento lamentou que uma cidade tão importante como Caxias, com uma historia tão rica, hoje se encontra em uma situação de abandono pelo Governo do Estado do Maranhão. “Quero destacar que a Governadora Roseana Sarney, esqueceu que é governante de todos os maranhenses, logo por conseqüência dos caxienses, que lhe conferiram 30 mil votos na ultima eleição e mesmo assim não tem feito nada pelo Município. A saúde absolutamente desassistida – Caxias esta a 27 meses sem receber qualquer recursos do Estado para manutenção do setor, o que representa uma perda de R$ 16.200.000,00“ ponto mencionado pela Parlamentar.
A Deputada lembrou ainda que todas as suas Indicações apresentadas foram aprovadas pela Assembleia mas que até o momento não houve liberação dos respectivos recursos.
Ao Finalizar seu discurso A Parlamentar destacou o lema dos inconfidentes mineiros “Libertas quae sera tamen”. Isto é “liberdade ainda que tardia. Ressaltou que festejar é comemorar, Caxias festeja hoje a sua independência, mas eu espero que, no futuro, festeje de verdade a liberdade plena, que é a liberdade de ter um governante que se respeite e respeite o povo, que valorize o que recebeu, pois o trabalho que está desenvolvendo por enquanto não está fazendo com que nenhum maranhense se orgulhe de ter a Senhora Governadora exercendo o mandato”. Concluiu
BNC Parlamento Estadual