Um dia depois da queda de mais um ministro por causa de denúncias de envolvimento em escândalos, a presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou nesta quinta-feira que a verdadeira faxina que o país precisa fazer é contra a miséria.
O encontro com os quatro governadores da região Sudeste, realizado no Palácio dos Bandeirantes, em São Palo, para firmar parcerias para o desenvolvimento do programa Brasil Sem Miséria, teve clima de distensão política e contou a com a presença do ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso. Para Dilma, a união dos governos federal e estaduais permitirá o sucesso do programa.
- É o Brasil inteiro fazendo de fato, como diz a imprensa, a verdadeira faxina que esse país tem que fazer, a faxina contra a miséria.
O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, entrou na quarta-feira a sua carta de demissão à presidente.
Dilma disse que o Brasil vive hoje um grande pacto republicano e elogiou a presença no evento de Fernando Henrique, de quem vem se aproximando desde que tomou posse em janeiro.
- O grande pacto republicano e pluripartidário hoje é capaz de transformar a realidade social que vivemos. Por isso, agradeço ao presidente Fernando Henrique pelo seu gesto - afirmou.
BNC Brasília