3 de agosto de 2011

Mais um senador retira assinatura de pedido de CPI

O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) retirou na manhã desta quarta-feira (3) sua assinatura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Transportes articulada pela oposição no Senado. Com isso, ficam faltando duas assinaturas para atingir o mínimo necessário (27 senadores) para que a comissão seja instalada.

Ataídes é suplente do senador João Ribeiro (PR-TO), afastado por motivos de saúde. O pedido de retirada da assinatura foi confirmado pela secretária-geral da Mesa Diretora, Claudia Lyra.

Algum tempo depois da retirada da assinatura, o líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), publicou a seguinte mensagem no Twitter: "A humilhação de quem retira assinatura de CPI é semelhante a de quem assina um cheque e só depois percebe que está sem fundos". Dias afirmou ainda: "O senador Ataides é suplente de João Ribeiro, do PR. Sob pressão do titular, retirou sua assinatura da CPI".

O titular licenciado é do PR, legenda que comandava há cerca de oito anos o Ministério dos Transportes, hoje alvo da CPI. Entre as denúncias de corrupção divulgadas, havia indícios de que empresas favorecidas em obras da pasta também contribuíram financeiramente na campanha eleitoral de candidatos do PR.

O governo é forte, e articulado, nesse ritmo a CPI deve cair antes de ter sido levantada, até o final do dia muita coisa vai rolar, e si no fim de tudo for cancelada considero normal, existe sempre alguém devendo um favorzinho.

BNC Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar