8 de agosto de 2011

Na posse de Celso Amorim, Dilma diz que novo ministro da Defesa deve agir sob seu 'comando'

A presidente Dilma Rousseff empossou nesta segunda-feira o novo ministro da Defesa, Celso Amorim. Numa rápida solenidade no Palácio do Planalto, sem a presença do ex-ministro Nelson Jobim, Dilma elogiou Amorim e deixou claro que o ministro da Defesa deve agir sob o seu "comando"."Ele é o homem certo para o lugar certo", discursou Dilma, destacando similaridades entre o perfil dos militares e dos diplomatas: "Celso Amorim é um homem de Estado", complementou.

Dilma destacou a cultura, o preparo técnico, o coleguismo e a moderação nas manifestações públicas como qualidades do novo ministro da Defesa, que foi ministro das Relações Exteriores durante os oito anos do governo Lula. A falta de moderação foi justamente o que provocou a queda de Jobim, após declarações públicas que desagradaram a presidente.
Dilma afirmou que o Ministério da Defesa é uma pasta estratégica e tem projetos que "não podem sofrem rupturas, atrasos, adiamentos". Ela disse que a troca de comando é parte da rotina e o ministério deve funcionar com base na lógica, na disciplina, na competência e no respeito à Constituição.
Com Dilma o negocio é mais embaixo, ela está tendo mais coragem e determinação que o então presidente Lila. O que está passando pela cabeça da Presidenta, bem eu não sei, mas que ela está agindo de forma correta, isso ela está.
Trocar o comando é mostrar que ela tem pulso e que os seus ministros tem que acompanhar o projeto e acima de tudo não compactuar com a roubalheira, a governadora do Maranhão deveria seguir o mesmo caminho da petista.
BNC Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar