11 de agosto de 2011

PR discute desfiliação do ministro Paulo Sérgio Passos

Protagonista da crise que atingiu o Ministério dos Transportes, o Partido da República (PR) já discute a desfiliação do titular da pasta, o ministro Paulo Sérgio Passos. Imposto pela presidenta Dilma Rousseff, Passos não teve o aval dos caciques da legenda para assumir o ministério. Mas o desconforto dos parlamentares da sigla com o ministro vem crescendo, nas últimas semanas, à medida que o PR se distancia da base do governo.

A desfiliação de Passos chegou a ser debatida na reunião da bancada, na casa do vice-líder governista, deputado Luciano Castro (RR), na noite de terça-feira. Participaram do encontro 36 dos 40 deputados do partido, além dos sete senadores - incluindo João Ribeiro (TO), licenciado do mandato por motivos de saúde.

A insatisfação com Passos rachou o partido. Parlamentares reclamam que a “faxina” nos Transportes demitiu ou afastou pelo menos 24 funcionários ligados ao PR, além do próprio ex-ministro Alfredo Nascimento, mas sequer arranhou Passos. Também se queixam de que o ministro, incentivado por Dilma, teria se empenhado para promover a “limpeza” na pasta

Afinal do que esses corruptos reclamam, ora depois de toda bandidagem praticada pelo seus pares, agora querem chorarem. PaciÊncia.

BNC Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar