Assim que deixar o Ministério da Educação, na segunda quinzena de janeiro, o pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, será submetido a uma imersão nos problemas da cidade.
“A ideia é dar um banho de São Paulo no Haddad”, disse um dirigente petista. “Ele conhece a cidade, foi secretário adjunto de Finanças da Marta (Suplicy), mas precisa aperfeiçoar os conhecimentos sobre as demandas de cada região e sair um pouco da pauta da educação para se apropriar dos temas da cidade”, completou.
Para isso, o PT prepara uma espécie de reedição das caravanas feitas com os demais pré-candidatos nos 36 diretórios zonais da capital antes da definição do nome do ministro da Educação. Nestes eventos Haddad vai ouvir as demandas de cada bairro, conhecer as lideranças locais e começar a colher propostas para o programa de governo.
Além disso, o PT pretende transformar as caravanas em “fatos políticos” que garantam a permanência do pré-candidato no noticiário e ajudem Haddad a se tornar mais conhecido do eleitorado.
BNC Eleições 2012
