O ator americano Sean Penn, vencedor do Oscar pelos filmes “Sobre Meninos e Lobos” e “Milk – A Voz da Igualdade”, bateu boca com a atriz venezuelana Maria Conchita Alonso por causa do presidente da Venezuela, Hugo Chávez.
Nascida em Cuba e criada na Venezuela, Maria Conchita é crítica do governo Chávez, enquanto Penn, que já visitou o país várias vezes, chamou o líder de “figura fascinante” e foi descrito por ele como “um amigo de causas justas”.
Em entrevista à rádio venezuelana WMAL, Maria Conchita afirmou ter encontrado o ator no domingo em um aeroporto de Los Angeles e decidido confrontá-lo sobre sua relação com Chávez.
“Não quero falar com você, você fala mal de mim”, teria dito Penn, segundo relato da atriz.
Em 2010, Maria Conchita escreveu uma carta aberta ao americano dizendo que ele “escolheu ignorar os fatos” ao se aproximar do presidente venezuelano. “Você é amigo de Chávez, diz que ele é um homem e bom e isso é mentira. Como você pode fazer isso”, respondeu a atriz. “Você é um comunista, Sean Penn. Você é um comunista imbecil”.
Em resposta, Penn teria chamado a atriz, com quem contracenou no filme “Colors”, de 1988, de “porca”. O ator não comentou o caso.
BNC Famosos