As fortes chuvas que vêm atingindo o Estado de Minas Gerais desde meados de dezembro do ano passado já derrubaram pontes que passam por rodovias e interditaram totalmente pelo menos cinco trechos de estradas mineiras. A informação foi confirmada pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem) do Estado, na manhã desta terça-feira (3). De acordo com o último balanço do DER-MG, quatro das cinco interdições por causa das chuvas ocorreram após queda de pontes. Na MG-818, por exemplo, no trecho entre a BR-262 e a cidade de Florestal, que está em situação de emergência, a ponde sobre o ribeirão Camarões desabou. O tráfego estava totalmente interditado nesta terça-feira. No local, a opção de tráfego é passar pelo perímetro urbano de Florestal, retornando à rodovia MG-818.
A situação também era complicada na MG-117, no trecho entre Baguari e Paulistas – que também está em situação de emergência. Parte da ponte também cedeu sobre o rio Canabrava e houve queda de barreiras na região. Os motoristas que precisavam passar pelo local precisavam prestar atenção na sinalização e usar a alternativa pela MG-117, MG-120 e MG-736.
Na MG-423, em Papagaios, entre a BR-352, o tráfego também estava interrompido porque uma outra ponte sobre o riacho das Areias está com a estrutura comprometida por causa das chuvas. Motoristas também enfrentavam problemas na MG-615, no trecho entre Patrocínio do Muriaé e Barão do Monte Alto, onde houve rompimento de aterro e de um bueiro, e por isso o local foi totalmente interditado.
Na MG-714, entre a BR-040 e Porto Diamante, motoristas também tinham que ter cuidado porque uma ponte cedeu sobre o Ribeirão dos Órfãos, bloqueando totalmente a via.
Com Informações do Portal R7
BNC Minas