Menos de duas horas depois de chegar a Brasília, a presidenta Dilma Rousseff está reunida, no Palácio da Alvorada, com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e o secretário executivo da Casa Civil, Beto Vasconcelos.
A expectativa é que o tema da reunião se concentre na chuva e nas enchentes que atingem Minas Gerais, o Rio de Janeiro e o Espírito Santo.
A presidenta desembarcou na Base Aérea de Brasília por volta das 16h40, após dez dias de férias na Base Naval de Aratu, na Bahia.
A previsão era que ela voltasse às atividades apenas no dia 9, mas o retorno ao Palácio do Planalto foi antecipado devido ao agravamento da situação da chuva e das enchentes em alguns estados do Sudeste.
Dilma estava acompanhada de uma tia, da filha e do neto. Durante o período de férias, a presidenta sempre se manteve informada sobre a situação dos Estados atingidos pelas enchentes, de acordo com sua assessoria.
Anteontem (3), ela telefonou para o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e ofereceu o apoio federal para enfrentar as enchentes no Estado.