"Não tenho o que reclamar do ministro Fernando Bezerra", disse hoje o governador do Rio, Sérgio Cabral Filho (PMDB), ao comentar a aplicação de recursos do Ministério da Integração Nacional para prevenção de enchentes em 2011, que beneficiou o Estado de Pernambuco, base eleitoral de Bezerra.
Apesar de o Rio - palco da maior tragédia natural do País há um ano - ter sido preterido pela pasta, Cabral afirmou que o ministro tem sido "um grande parceiro e proativo em todas as demandas". "A presidente Dilma está completamente comprometida com essa reconstrução.
Não temos o que falar do governo federal, a não ser agradecer", acrescentou Cabral. Indagado sobre a possível influencia da questão política na distribuição dos recursos, uma vez que Bezerra está cotado para disputar a prefeitura do Recife, Cabral desconversou: "Isso aí não está na pauta."
Depois da entrevista do governador, o secretário de Obras do Estado, Hudson Braga, disse que o ministério da Integração Nacional liberou no ano passado R$ 80 milhões para socorro às vítimas da tragédia na região serrana e R$ 70 milhões para reconstrução de uma ponte destruída pela enxurrada.
BNC Brasil