24 de janeiro de 2012

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR EM CRISE: GOVERNO AUTORITÁRIO

Prefeito Gil Cutrim: se você perguntar, indagar ou buscar melhorias para o seu bairro, ele te exclui 
O prefeito Gil Cutrim, de São José de Ribamar, um assíduo frequentador das redes sociais da Internet, parece não admitir questionamentos e/ou cobranças do povo da cidade balneária o que soa contraditório uma vez que o próprio gestor mantém na Rede Mundial de Computadores um perfil no site de relacionamento Facebook, onde ele posta e publica releases institucionais e outras e quaisquer divulgações.

Na última semana, a moradora do bairro Tijupá Queimado em Ribamar, Isabela Costa, sentiu a aspereza e a força da prepotência do prefeito e ainda foi excluída do seu perfil. Isabela perguntava quando a rua principal do seu bairro receberia pavimentação asfáltica e calçamento, quando inesperadamente veio uma enxovalhada de comentários de Gil Cutrim e outros seguidores seus como resposta.

Detalhe: comentários arrogantes e violentos. O prefeito chegou a afirmar que uma rua não justificaria todo o mapa da cidade. Mas esqueceu de lembrar que o mapa da cidade é constituído de inúmeras ruas, inclusive esta, na qual a moradora reside.

Outra atingida pelas respostas humilhantes do titular da prefeitura de Ribamar é a ribamarense Gláucia, que ao indagar sobre a questão do transporte público municipal, recebeu na ‘lata’ um viés do Chefe do Executivo, como já era esperado. “Ele simplesmente disse que não tinha nada a ver com essa questão, que era assunto da secretaria de transportes’’, afirma Gláucia.

O prefeito mais uma vez esqueceu que a secretaria de transportes integra e estar submetida ao organograma institucional da prefeitura a qual ele dirige. Portanto teria tudo a ver com ele. 
O editor deste portal de notícias também não foi poupado. Numa conversa no perfil (Facebook) do prefeito, além de receber retaliações por parte de alguns assessores seus, também fui excluído da página de Cutrim. E assim vem acontecendo com todos aqueles que tentam reivindicar ou mesmo buscar melhorias para seus bairros. O fato é que não acostumados com a democracia e com a pluralidade de idéias, prefeito e secretários da prefeitura de São José de Ribamar, parecem fortalecer, através de suas posturas, uma ditadura na área da comunicação nunca antes vista na história do município.

Não é de hoje que o portal de notícias da Agência Baluarte recebe reclamações e denúncias de maus tratos por parte do Executivo Municipal em Ribamar. Não à toa, a enquete que elegeu o pior secretário de governo da cidade (proposta pelos leitores) teve exatos 11. 809 votos em apenas 3 meses. A grande maioria da população ribamarense, ao que tudo indica não aceita o autoritarismo do prefeito e de seus secretários, incluindo alguns de seus assessores e de vereadores ligados a ele.

Fruto da aura do marketing de administração irrefutável, a atual gestão não abre os olhos para as reivindicações dos moradores das comunidades ribamarenses (vê Facebook de Gil Cutrim) e quando é questionada, em vez de abrir para o diálogo, exclui e se mostra irredutível. 
Uma prova de que as ferramentas de publicidade (São José de Ribamar seria hoje um paraíso!) estão sendo determinantes para cegar por completo aqueles que deveriam e devem ter a obrigação de enxergar com comprometimento as reclamações, cobranças e reivindicações do povo da cidade. 

Fica aqui as perguntas: Se São José de Ribamar está tão bem assim (desenvolvida, em progresso) qual seria a resposta para tantos questionamentos no perfil de Cutrim? E porque o comportamento Irritadíssimo do prefeito não condiz com essa ‘realidade tão próspera e evoluída’ divulgada por sua gestão? As respostas são tão óbvias que nem precisam ser ditas.

Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte
BNC Politíca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar