Construída pela Prefeitura de São Luís e nunca entregue à população, uma escola da rede municipal de ensino localizada na Avenida 1, no conjunto Bequimão, agora virou depósito de lixo e esconderijo de marginais e usuários de entorpecentes. Insatisfeitos, moradores da região que aguardam a conclusão da obra iniciada há 10 anos exigem providências.
A escola municipal do Bequimão, que começou a ser construída na gestão do ex-prefeito Tadeu Palácio e deveria beneficiar alunos do bairro, está abandonada há aproximadamente 10 anos.
A estrutura, que necessitava apenas de acabamento para começar a funcionar, foi saqueada aos longo dos anos e o cenário é de abandono, com vidros quebrados, janelas, portas e forros arrancados, além de mato e sujeira por todo os lados.
O pátio de entrada da escola está coberto por mato e grande quantidade de entulho, móveis velhos, lixo doméstico e animais mortos. Dentro do prédio há lixo e forte odor de urina e fezes. Há restos de comida, roupas velhas e materiais utilizados no consumo de drogas.
A escola, que tem 12 salas de aula e em um único turno poderia atender cerca de 300 alunos matriculados, se tornou um abrigo de marginais e depósito de lixo. Os moradores dizem que não aguentam mais o descaso com que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) trata a escola. Por causa do abandono, o local causa insegurança aos moradores das proximidades.
BNC Educação