1 de fevereiro de 2012

PSD improvisa liderança em plenários de comissões da Câmara

Às vésperas da retomada dos trabalhos no Congresso, o recém-criado Partido Social Democrático (PSD) - quinta maior bancada da Câmara, com 47 parlamentares em exercício - vem usando três plenários das alas de comissões da Casa como gabinete improvisado para sua liderança e assessoria técnica.

Os plenários não recebem sessões das comissões desde dezembro, quando o Congresso entrou em recesso. Desde o último dia 16, no entanto, as salas servem de base para o PSD fazer despachos, elaborar proposições, promover reuniões de deputados e treinar funcionários que preencherão vagas criadas pela Casa para atender a liderança da legenda.

“A situação é muito precária”, diz o deputado Geraldo Thadeu (PSD-MG). “O partido entende que é a questão do espaço é uma nova também para a Câmara. Mas, pelo tamanho da nossa bancada, achamos que o partido merece tratamento melhor e um espaço que atenda plenamente a todas as nossas necessidades”.

Desde outubro o PSD pressiona por espaço na Câmara. Mas, sem chegar a um acordo com o comando da Casa, o partido se instalou nos plenários 3, 4 e 5 da ala de comissões. No fim do ano passado, as salas receberam reuniões, por exemplo, das comissões de Finanças e Tributação, de Fiscalização Financeira e de Desenvolvimento Econômico.

BNC Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar