5 de fevereiro de 2012

. TODO APOIO À GREVE DOS PROFESSORES DE SÃO LUÍS

O PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE (PSOL) vem a público externar seu apoio à greve dos professores da rede municipal de ensino, iniciada no último dia 31. Ao retardar o começo das aulas para 15 de fevereiro, como tentativa de desmontar a greve, a administração tucana tenta esconder o quadro alarmante da educação em São Luís: escolas caindo, reformas paralisadas, professores e profissionais da área de educação desrespeitados em seus direitos, plano de cargos e carreiras deixado de lado, falta de uma política de capacitação permanente.
A medida tomada só demonstra que a administração municipal não se importa nem com a situação dos professores nem com a dos alunos. Se em momentos passados acusava o movimento grevista de ser o responsável pelo atraso no ano letivo, desta vez Castelo modifica o calendário de aulas ao seu bel prazer, com a finalidade de enfraquecer o movimento.
Mas ao contrário de esmorecer, os professores seguem com sua luta em defesa não só de uma remuneração justa, mas de condições de trabalho adequadas e da melhoria do ensino público municipal de conjunto.
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) apoia a luta do movimento grevista e exige da prefeitura de São Luís a retomada das negociações e atendimento da pauta de reivindicação dos professores.
Todo apoio à luta dos professores da rede municipal de São Luís!
Por uma educação pública, gratuita e de qualidade!

São Luís, 03 de fevereiro de 2012.

PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE (PSOL)
                                                      Executiva Estadual

2 comentários:

quero comentar