7 de março de 2012

Pega na mentira: Deputado chama Sarney de mentiroso

O líder do Bloco Parlamentar de Oposição (BPO), Marcelo Tavares (PSB), contestou, na sessão desta segunda-feira (5), os indicadores de saúde no Maranhão, apresentados pelo Índice de Desempenho do Sistema Único de Saúde (IDSUS) e publicizados pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB), através de artigo publicado no jornal O Estado do Maranhão neste final de semana. Tavares afirmou que o artigo do senador maranhense está "completamente equivocado", uma vez que dá unicamente a filha, governadora Roseana Sarney, o crédito pela melhoria do Maranhão no IDSUS.

O deputado classificou o artigo de "mentiroso", que não teria "nenhuma relação com a verdade". Marcelo Tavares justificou dizendo que os anos que serviram como base para o índice foram os de 2007 e 2008, quando Jackson Lago era governador. Ele destacou ainda que em 2009 o governo foi parte Jackson e parte Roseana.

"Primeira mentira: não é de responsabilidade de Roseana; segunda mentira: diz que há melhoria da colocação no Maranhão. É a primeira vez que esse índice é divulgado, então não houve uma divulgação anterior para dizer que melhorou agora", explicou Marcelo.

Com Informações Folha Maranhão.com
BNC Politica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar