Correspondente do blog na cidade de Balsas informa que a sessão para a eleição e posse da nova mesa diretora da Câmara Municipal está sendo tumultuada por aliados do deputado estadual Stênio Rezende (PMDB).
Pelas informações que chagam por aqui, a convocatória para a sessão que foi devidamente publicada e assinada dias atrás, simplesmente desapareceu. A secretária da Câmara sequer apareceu para apresentar justificativas.
Dos 17 vereadores eleitos para a atual legislatura, 14 são de primeiro mandato. Os novatos, reuniram-se em bloco independente em torno da candidatura do vereador Manoel Carvalho (PTdoB), que deverá ser eleito com folgada maioria.
Ocorre que outra candidatura, encabeçada pelo vereador Nelson Ferreira (PMDB), ligado ao grupo político de Stênio Rezende, tenta manobrar pra ganhar tempo para articulações nada republicanas. A sessão é presidida pelo vereador mais velho do plenário, Elmar Lopes (PMDB), ligado neste momento por conveniências “técnicas” ao grupo de Stênio.
POSSE DO PREFEITO
Com a confusão instalada na Câmara de Balsas, o prefeito eleito, Rochinha (PSB), sequer pode empossado no cargo. Ele está aguardando o fim do impasse e a eleição da nova mesa para, assim, poder tomar posse.
Rochinha acompanha a confusão de longe, mas é simpático à chapa independente formada pelos vereadores novatos, embora essa chapa não tenha a articulação direta do socialista.
Daqui a pouco mais informações desse imbróglio que se tornou a eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal de Balsas.
Fonte: Blog Robert Lobato
BNC Política