4 de janeiro de 2013

NA COLA: PF investiga irregularidades na Samu


A Polícia Federal anunciou, nesta quarta-feira (2), que abriu um inquérito para investigar supostas irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Há indícios de desvio de recursos públicos, principalmente no Serviço de Antendimento Móvel de Urgência (Samu).
Em uma casa no bairro Vinhais, a PF descobriu um tipo de "subsede" da Semus. No local, segundo a polícia, havia documentos administrativos e processos de licitações que deveriam estar na prefeitura. Foram encontrados também vários indícios de irregularidades e desvios de dinheiro público porque a empresa tem contratos com a secretaria.
A empresa, de acordo com a investigação, é administrada pelo ex-superintendente da Secretaria de Administração e Finanças, Jacques Douglas de Oliveira Aranha. O imóvel onde estavam os documentos pertence ao pai dele.
A maior parte do material apreendido era relacionado à administração do Samu, que vem enfrentando problemas como noticiado pelo JMTV em dezembro, como falta de manutenção nas ambulância e falta de combustível.
De acordo com a PF, o que mais chamou a atenção durante o trabalho de busca na sede da empresa, foi uma planilha onde constavam os gastos mensais do Samu com combustível  Segundo os policiais, a média mensal era de R$ 20 mil, um valor considerado alto já que, nos últimos meses, apenas três ambulâncias estariam em funcionamento.
Com Informações do Folha Maranhão.com
BNC Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar