29 de novembro de 2013

A postura equilibrada do presidente Arnaldo Melo

E não somente equilibrada, mas, sobretudo, republicana a postura do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), durante a sessão que aprovou a indicação do nome do vice-governador do Maranhão, Washington Luiz (PT), para uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Ainda que os deputados da oposição tentassem criar embaraços durante o processo, o chefe do legislativo adotou um comportamento irreparável, garantindo que a sessão histórica transcorresse num clima altamente democrático.
Mesmo em alguns momentos tensos, Arnaldo Melo se mostrou muito firme, como, por exemplo, na hora que o deputado Roberto Costa (PMDB) lembrou da tentativa do então governo José Reinaldo oferecer tudo que é espécie de vantagens, inclusive, financeiras, para Jura Filho abrir mão do cargo de vice-governador e assumir uma vaga de conselheiro do TCE e, desta forma, facilitar politicamente as coisas para Tavares, que havia rompido com o grupo Sarney. Marcelo Tavares, sobrinho de José Reinado e ex-secretário de Articulação Político no governo do tio, não gostou do que ouviu e reagiu zangado.
Sereno, o presidente Arnaldo Melo pediu para os dois parlamentares acalmarem os ânimos e focarem na pauta, no caso a votação da indicação de Washington para o TCE.
E esse padrão de comportamento tem sido a tônica do peemedebista ao longo da sua gestão. Tem desafetos na Casa? Provavelmente, mas no geral parece que o presidente da Assembleia Legislativa conta com mais aliados do seu lado.
O fato é que o Melo tem se comportado com muita dignidade, equilíbrio e competência, atribuições indispensáveis para um presidente de um Poder tão complexo e plural como é o caso do Legislativo.
Fonte: Blog Robert Lobato
BNC Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar