29 de novembro de 2013

FALA MALAGUETA: PAULO MARINHO CARREGA QUATRO MANDADOS DE PRISÃO



O ex-prefeito de Caxias, Paulo Marinho, se esconde da polícia como o diabo foge da cruz. Há pelo menos quatro mandados de prisão em aberto contra ele. Seriam três decretados por juízes da Justiça estadual e um pela Federal.
Por conta desses mandados de prisão, Marinho não fez o seu famigerado programa de rádio semanal do último sábado – preferiu reprisar um programa gravado há dias, do que correr o risco de ser preso pela polícia.
Os três mandados de prisão decretados na esfera estadual teriam sido motivados pelo não cumprimento de obrigações alimentantes. Já o da Justiça Federal pode ter a ver com uma condenação a sete anos de prisão, imposta contra Marinho, em 2010, cuja decisão foi recorrida pelos advogados do réu. Ou motivado por outro processo qualquer, já que ele figura como réu em vários outros.
Não é a primeira vez que o ex-prefeito tem contra si uma ordem de prisão. Aliás, embora ele tente esconder e negar enfaticamente, num passado recente Marinho chegou a ser preso por não pagar a pensão alimentícia.
O pior é que a figura costuma usar suas emissoras falidas de rádio e televisão para esculhambar meio mundo de gente. Qualquer um que atravesse os seus interesses vira alvo da verborreia da figura.
Aliás, não custa lembrar, trata-se de um político, condenado pela Justiça Federal, que teve o mandato de deputado federal cassado por corrupção.
A própria esposa dele, a ex-prefeita de Caxias Márcia Marinho, virou ficha-suja e não pode mais sequer disputar eleição. O filho, senão abrir o olho, também pode enveredar pelo mesmo caminho dos pais. Já pesam contra ele duas ações de execução fiscal na Justiça Federal, movidas pela Fazenda Nacional e pela Anatel.
O triste é saber que ainda existem milhares de incautos e desinformados que se deixam enganar por pessoas sem a menor condição moral de representar Caxias.
BNC Política

2 comentários:

quero comentar