23 de fevereiro de 2014

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PRESIDENTE SÉRGIO FROTA A IMPRENSA COM RELAÇÃO AS TORCIDAS ORGANIZADAS DO SAMPAIO


 
Por uma boa relação!

Sobre a repercussão de uma declaração que dei sobre as torcidas organizadas, lamento o fato de minhas palavras terem sido mal interpretadas ou colocadas de maneira distorcida por onde ela circulou.

Durante todo esse tempo como presidente do Sampaio Corrêa, sempre mantive uma relação muito boa com todas as torcidas organizadas, seja qual for. Colaboro com viagens, ingressos e no que mais estiver ao meu alcance. Seria tolice ignorar a importância das organizadas para o clube. A minha visão e o que realmente quis pontuar foi o seguinte: Há elementos mal intencionados que se infiltram nas torcidas para praticar atos de vandalismo. Isso não é nenhuma novidade pra ninguém, mas foi o que quis ressaltar.

Posso citar o caso do Corinthians, que foi prejudicado por conta da conduta inadequada de membros nocivos de sua Organizada, assim como o Cruzeiro e tantos outros que tivemos notícias nos últimos tempos. Na Inglaterra, inclusive, torcidas organizadas foram banidas dos estádios devido à truculência dos Hooligans. Infelizmente, essa é a realidade.

A torcida é a alma do time. Sei dessa importância. Jamais ignoraria, nem vou ignorar, a estima de um torcedor por um clube como o Sampaio Corrêa. Pretendo manter a mesma relação cordial que sempre tive com todas as Torcidas Organizadas, mas não posso admitir que vândalos travestidos de torcedores prejudiquem o clube e a própria torcida, que acaba sendo atingida diretamente pelo comportamento impróprio de alguns membros (ou infiltrados) mal intencionados.

Fica o registro da ratificação dessa boa relação que sempre tivemos. No entanto, volto a destacar: é importante identificar e excluir quem se aproveita das boas intenções de uma Torcida Organizada para agir em função de suas ideologias marginais. Que o Sampaio esteja acima de tudo.

Sergio Frota
Presidente do Sampaio Corrêa F.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar